Produção de Conteúdo para Médicos e Clínicas

Aprendemos que oportunidade está relacionada com algo que não devemos deixar escapar, pois como muitos dizem, em determinadas situações elas não surgem duas vezes.

Na área da saúde ela pode ser benéfica de várias formas, inclusive para um profissional de saúde destacar-se na internet e redes sociais, aproveitando os acontecimentos do momento para divulgar informações mais precisas sobre um determinado assunto que está “bombando” na mídia.

Ultimamente temos acompanhado o surto de vírus até então desconhecidos pela maioria da população como os vírus Zika e Chikungunya, infectologistas, epidemiologistas e médicos de outras especialidades podem aproveitar para esclarecer ainda mais a sociedade ávida por informações que procurem esclarecer suas dúvidas em assuntos que podem envolver diretamente seu cotidiano, o mesmo vale para outros temas que em períodos sazonais chamam atenção da mídia e consequentemente, da sociedade.

Junto com a chegada do Zika virus, o número de casos de microcefalia no país disparou. Especialistas como pediatras, neurologistas, e também obstetras – no caso da mãe que é gestante – podem ajudar a informar, tranquilizar e educar a pessoas.

Um exemplo claro – que em breve acontecerá na cidade do Rio de Janeiro – são os jogos olímpicos. Mas o que isso tem a ver com medicina? Tudo. O próprio esporte está relacionado diretamente ao fator saúde e com frequência vemos notícias de lesões sofridas por atletas, tipos de alimentação que os mesmos consomem, horas de sono, condicionamento físico, tudo muito relevante para as pessoas.

Para que o profissional divulgue um bom conteúdo em seu site ou suas redes sociais, ele precisa estar antenado principalmente nas grandes mídias como TV, jornais e revistas que estão abordando determinado assunto. Um bom exemplo de conteúdo oportuno ocorre quando alguém famoso como por exemplo, um atleta, empresário, ator sofre alguma lesão ou doença.

Pesquisas mostram que quando isto acontece, a procura por informações no Google sobre o problema enfrentado aumenta muito e esta é a hora do profissional destacar-se como autoridade oferecendo conteúdo oportuno, ou seja, informações que as pessoas (e obviamente potenciais clientes-pacientes) estão ávidos por consumirem.

Estas informações relevantes podem ser propagadas pelo médico através de sua página no Facebook, seu canal no YouTube e até mesmo no Instagram, sendo que este último requer informações breves acompanhadas de uma imagem e hashtags. No Twitter também é uma ótima maneira de saber qual assunto ligado à sua área de atuação está sendo mais comentado no momento.

Quando um profissional de medicina divulga informações de conteúdo oportuno, ele fornece à sociedade informações seguras e relevantes sobre um assunto que muitas vezes não é colocado em detalhes ricos pela mídia de massa, o profissional se posiciona como autoridade, proporcionado para si uma ótima visibilidade e como consequência direta, aumenta seu marketing de forma extremamente ética.

A comunicação é essencial em toda profissão e tratando-se de medicina e Saúde em geral, ela deve ser compartilhada de modo que esclareça à sociedade ou ao menos um nicho dela, proporcionando também ganhos em termos de credibilidade e visibilidade para o profissional que a propague de forma objetiva e segura, pois este tipo de oportunidade, quando bem explorada, é uma mão dupla de satisfação.

Compartilhe!Share on Facebook32Share on LinkedIn49Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *