Canal YouTube para clínicas e hospitais

Uma das mais recentes tendências em marketing digital é a utilização de vídeos com fins diversos para atrair os mais diversos públicos.

As pessoas que buscam informações na internet, querem conhecer mais sobre a marca, aprender um pouco mais sobre um produto ou serviço antes de adquiri-lo e tronar-se clientes. Com o chamado videomarketing é possível fazer tudo isso e muito mais.

É por isso que cada vez mais empresas de saúde apostam em conteúdo audiovisual no YouTube, como parte de sua estratégia de marketing digital e sua clínica ou seu hospital não podem ficar fora desse canal de comunicação e engajamento.

Primeiro e talvez, o mais importante motivo, porque o YouTube é a plataforma de vídeos mais famosa do mundo, a segunda plataforma de busca – só atrás do Google – e no Brasil é a segunda rede social mais acessada – atrás do Facebook.

Outros 10 motivos que sua instituição de saúde tem para investir em vídeos no YouTube são:

  1. Ter um canal no YouTube demonstra que sua empresa de saúde quer se comunicar com o público e está presente onde seus pacientes estão;
  2. O analytics do YouTube permite que sua clínica ou hospital conheça as características e preferências do seu público e consiga adaptar seu conteúdo;
  3. Pelos comentários no YouTube, sua clínica pode obter um significativo feedback e entender as necessidades do seu público;
  4. Sua clínica ou hospital pode e deve integrar o canal no YouTube as outras mídias, dessa forma aumenta o número de visualizações, seguidores e o engajamento do público;
  5. Com as técnicas de vídeo e áudio certas, sua clínica tem novas possibilidades de marketing viral, mas sem perder a ética e os objetivos do canal;
  6. O conteúdo exclusivo para YouTube é muito valorizado pelos pacientes que buscam informação sobre temas de saúde;
  7. Não é preciso pagar para publicar um vídeo no YouTube, porém o investimento está na produção dos vídeos;
  8. Variedade para impressionar seu público, com vídeo explicativos, um vídeo institucional que mostre sua instituição, animações, vídeo educativos (pílulas de conhecimento), entrevistas e outros;
  9. Anúncios no YouTube, quando bem feito, é uma excelente forma de divulgação dos seus serviços;
  10. Um canal no YouTube aumenta a sua credibilidade, fortalece a identidade da sua instituição e valoriza a sua marca.

Assim como nas outras redes sociais, propagar conteúdo utilizando vídeos requer assiduidade, pois só assim você mantém um público cativo, e o melhor, traz para seu canal mais pessoas, pois a propaganda boca a boca ainda se mostra eficaz, quando as pessoas gostam do que veem elas tendem a comentar e compartilhar com amigos, familiares e colegas.

Uma última dica, não faça nada de forma amadora nas redes sociais, contrate uma empresa especializada na produção de vídeos em saúde e com certeza você marcará “um gol de placa” com seus clientes-pacientes.

 

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